IPSJBV inicia os trabalhos do Censo Previdenciário 2024

Censo atualizará o cadastro de todos os servidores ativos

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de São João da Boa Vista deu início aos trabalhos para o Censo Previdenciário 2024 na última sexta-feira, 19/07/2024.

O encontro inaugural contou com a presença do Grupo de Trabalho estabelecido pela Portaria nº 18.091/2024, composto por representantes de todos os Departamentos da Prefeitura, do Sindicato, da Unifae e da Câmara Municipal.

A Diretora de Benefícios Previdenciários, juntamente com o Superintendente e o Diretor Jurídico, explicaram a importância de se manter uma base cadastral atualizada para que as projeções atuariais sejam mais precisas, possibilitando a identificação de desequilíbrios entre ativos e passivos, proporcionando uma visão mais clara da situação financeira e atuarial do IPSJBV.

“Uma base cadastral desatualizada pode levar a distorções nos cálculos atuariais, fundamentais para estimar passivos, contribuições e benefícios futuros. Com informações precisas e atualizadas, os cálculos são mais confiáveis e condizentes com a realidade” – enfatizou a Diretora de Benefícios, Sra. Priscila de Andrade Bertholucci.

“Com dados cadastrais corretos e atualizados, é possível projetar de forma mais precisa os benefícios previdenciários futuros, levando em consideração a expectativa de vida dos beneficiários, taxas de mortalidade, taxas de contribuição, entre outros fatores relevantes” – explicou o Diretor Jurídico, Dr. Matheus de Paiva Mucin.

Durante o encontro, a empresa responsável pelo sistema de recadastramento web, FourInfo, forneceu um treinamento remoto para todos os membros do Grupo de Trabalho ali presentes.

O Censo Previdenciário é uma exigência prevista na legislação federal, bem como no Decreto Municipal nº 7.748/2024, enfatizando o compromisso do IPSJBV com a excelência na gestão dos recursos previdenciários municipais. Os servidores ativos terão até 14 de novembro de 2024 para atualizar seu cadastro.

Para fazer o recadastramento basta clicar no link abaixo, fazer o login e atualizar seus dados pessoais e profissionais.

Recadastramento Online