São João Prev Conquista Certificação Nível II do Pró-Gestão RPPS!

Certificação representa o compromisso do Instituto com as práticas de boa gestão previdenciária

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de São João da Boa Vista (São João Prev) alcançou uma importante conquista para a gestão previdenciária municipal. A autarquia obteve a certificação Nível II do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (Pró-Gestão RPPS), instituído pela Portaria nº 185/2015 do Ministério da Previdência Social (MPS).

A certificação foi concedida após rigorosa auditoria presencial realizada em 25 de julho de 2024. O São João Prev foi agraciado com o Nível II, dentre os quatro níveis existentes, demonstrando excelência na gestão dos recursos públicos!

O Pró-Gestão RPPS é um programa que visa reconhecer as boas práticas de gestão adotadas pelos regimes próprios de previdência social. A certificação abrange três esferas fundamentais: controle interno, governança corporativa e educação previdenciária. Ao atingir o Nível II, o São João Prev reafirma o seu compromisso com a excelência em cada área.

A importância desta certificação vai além do reconhecimento formal. Ela representa o compromisso e o zelo da unidade gestora pelos recursos previdenciários dos servidores públicos municipais. Ao adotar as melhores práticas de gestão, o São João Prev garante um futuro sustentável para todos os servidores, cumprindo de forma exemplar sua missão institucional.

Esta conquista reafirma a dedicação da Equipe São João Prev em proporcionar segurança e tranquilidade aos servidores públicos de São João da Boa Vista, assegurando uma aposentadoria digna e a manutenção dos benefícios previdenciários de forma responsável e transparente.

O São João Prev agradece o empenho de toda sua equipe, juntamente com o Comitê de Investimentos, conselhos Fiscal e Administrativo nesta importante realização que beneficia diretamente os servidores e contribui para o fortalecimento da gestão previdenciária no município.

Instituto Totum